A escola de iniciação ao futebol “Os Titãs”, com seis meses de atividades, está a despertar o interesse dos meninos e dos encarregados de educação da Calheta, no Maio, que assinalam a «evolução positiva» da mesma.

A informação foi hoje avançada à Inforpress pelo treinador e co-fundador da escola, Alexandre Tavares, para quem, nos seis meses de existência, «é visível uma grande evolução» dos alunos, que já começam a ter a noção de como devem colocar-se em campo e na condução da bola, por exemplo. Por isso, muitos pais estão a solicitar a inscrição dos seus filhos.

«Quando chegaram tinham vontade de jogar e não queriam fazer outra coisa, mas não sabiam conduzir uma bola e nem mesmo colocar-se em campo, mas passado seis meses posso dizer que já aprenderam muita coisa, por isso estamos motivados em continuar a trabalhar cada vez mais com os nossos alunos», indicou aquele responsável.

Conforme avançou, a escola neste momento recebe cerca de 20 com 7 anos, mas a intenção é subir gradualmente até aos 12 anos nos próximos tempos, porque a filosofia da escola não é ser um espaço onde as crianças possam somente jogar, mas sim um lugar educativo em vários aspectos.

Neste sentido, adiantou que existe uma parceria com o Pólo II da Escola de Ensino Básico Integrado da Calheta que oferece à escola de futebol os dados sobre o aproveitamento dos alunos, visto que caso os mesmos não estejam a ter um bom rendimento escolar «ganham uma chamada de atenção» no sentido de melhorarem as notas e até poderão correr o risco de serem dispensados.

«Temos que saber estas informações para podermos ajudá-los a conciliar as duas coisas, por isso durante as aulas aqui conversamos sobre como se devem comportar na sociedade, a importância do estudo, enfim, falamos um pouco de tudo sempre na vertente educativa», explicou.

O «grande problema», no entender daquele responsável, é que na ilha não existe uma outra escola de iniciação ao futebol, por isso os alunos ainda não estão a poder competir, apesar de solicitações frequentes para a realização de jogos com outros meninos de outras localidades, conclui.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.