O Paulense venceu o Solpontense por 3-1, no jogo de domingo à tarde,  no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e posicionou-se como o mais provável vencedor do torneio de abertura da época futebolística nesta zona desportiva.

Com três pontos de avanço em relação ao Solpontense, seu mais direto perseguidor, o Paulense tem o “pássaro na mão” e só o deixará fugir se perder na última jornada (próximo fim-de-semana) e o Solpontense conseguir eliminar a vantagem de seis golos que o Paulense tem, neste momento.

O Paulense entrou a marcar, logo aos 3 minutos da primeira parte, mas o árbitro Carlos Gonçalves invalidou o tento considerando ter havido falta atacante e foi só aos 41 minutos que o Paulense voltou a encontrar o caminho do golo quando Pitú, isolado, atirou para o 1-0. O mesmo Pitú marcou o segundo da partida e da conta pessoal, aos 55 minutos.

O Solpontense ainda relançou a partida, aos 62 minutos, por intermédio de Bala que, acabado de entrar, deu a melhor sequência a uma excelente triangulação e reduziu para 2-1, mas Roni, aos 89 minutos, fechou a contagem com o terceiro do Paulense.

O resultado 3-1 premeia o mérito do Paulense, que marcou a diferença pela eficácia, e castiga o demérito do Solpontense que criou e desperdiçou várias oportunidades de marcar.

No sábado o Rosariense venceu a formação do Beira-mar por 1-0 e deixou a última posição da tabela classificativa que vinha ocupando desde o arranque a prova com um golo de Kunk, aos 23 minutos de jogo, e fugiu à posição de “lanterna vermelha” da competição.

No segundo jogo da tarde de sábado o Sinagoga venceu o Foguetões, por 3-0, e assumiu o terceiro lugar da classificação, anteriormente ocupado pela sua adversária.

Pimpim (36 minutos), Gogol (55 e 66 minutos) marcaram os golos da vitória do Sinagoga numa partida em que o Foguetões também criou oportunidades de marcar, mas os seus avançados foram perdulários e não conseguiram concretizar as oportunidades criadas.

Com estes resultados o Paulense isolou-se no primeiro lugar, com doze pontos, o Solpontense mantém a segunda posição, com os mesmos nove pontos, o Sinagoga saltou para o terceiro lugar com seis pontos, o Foguetões baixou para o quarto lugar com quatro pontos, o Rosariense passou por cima do Beira-mar (actual “lanterna vermelha” com um ponto) e é, agora, quinto classificado com três pontos.

Na próxima jornada, a quinta e última deste torneio de abertura, serão disputados os jogos Paulense-Foguetões, Beira-mar-Sinagoga, no sábado, e Rosariense-Solpontense, no domingo.