O Paulense Desportivo Clube, da cidade das Pombas, é o campeão regional de futebol de Santo Antão norte a três jornadas do fim da competição, ao somar o pleno dos 21 pontos já disputados.

Com nove pontos ainda por disputar, o Paulense tem 11 pontos de vantagem sobre os seus mais directos perseguidores, pelo que, matematicamente, nenhuma outra equipa poderá conseguir o mesmo número de pontos, ainda que o Paulense perca todos os jogos que faltam disputar.

O Paulense venceu o Sinagoga por 2-0 no jogo de hoje (domingo) à tarde no estádio João Serra, na Ponta do Sol, a contar para a sétima jornada do campeonato regional local e garantiu a sua presença na disputa da prova máxima do futebol cabo-verdiano.

No sábado, a equipa do Rosariense consentiu um empate frente à formação do Solpontense, e mantém-se na posição de despromoção.

Embora tenha criado oportunidades flagrantes de marcar, os seus dianteiros foram perdulários, por um lado, e, por outro, o guarda-redes do Solpontense esteve em bom nível na partida e evitou o pior para as suas redes, mantendo o resultado inicial (0-0) até ao apito final do árbitro.

Na primeira partida dessa tarde, a formação de Janela venceu o Foguetões por 1-0, com golo apontado por Sassano, de ângulo muito apertado, aos 30 minutos de jogo.

Com estes resultados, o Paulense mantém-se à frente da classificação com 21 pontos, o Sinagoga mantém a segunda posição com os mesmos 10 pontos que a União Desportiva de Janela, agora em terceira posição.

O Solpontense baixou para a quarta posição com 09 pontos, o Foguetões mantém-se no quinto lugar com 06 pontos e o Rosariense é cada vez mais lanterna vermelha com 02 pontos.

Na segunda divisão, o Santo Crucifixo venceu os Irmãos Unidos por 4-2 e o Beira Mar venceu São Pedro por 3-0.

O Beira Mar lidera com 13 pontos, seguido do Santo Crucifixo com 09 pontos, o São Pedro é terceiro com 06 pontos e os Irmãos Unidos fecham a tabela classificativa com 04 pontos.