As equipas do Paulense e do Rosariense disputam este sábado, 20, no estádio João Serra, na cidade da Ponta do Sol, a final da taça regional de Santo Antão Norte, em futebol.

O troféu em disputa poderá ser a salvação da época para qualquer das duas formações, já que o Rosariense não foi além de um segundo lugar no campeonato regional da modalidade, e o Paulense “cheirou” a despromoção somando os mesmos pontos que o São Pedro Apóstolo (despromovido), valendo-lhe a vantagem no confronto direto entre as duas equipas.

Paulense e Rosariense chegaram à final após eliminarem as equipas adversárias do Foguetões e do Solpontense, respetivamente.

Na primeira meia-final, disputada entre as equipas do Paulense e do Foguetões o resultado manteve-se no 0-0 inicial até ao prolongamento e foi necessário recorrer aos penalties para se encontrar o vencedor. 4-3 foi o resultado favorável ao Paulense, no final da marcação das grandes penalidades.

Na segunda meia-final, as formações do Rosariense e do Solpontense também empataram a zero após prolongamento e a passagem à fase seguinte teve de ser decidida na marcação de grandes penalidades.

O Rosariense foi mais feliz e venceu por 2-1 mas os adeptos manifestaram-se desiludidos com a falta de eficácia dos jogadores das duas equipas que, em 10 remates a partir da marca da grande penalidade só marcaram três golos.