O vice-presidente do Sporting Clube da Praia, Paulo Veiga, manifestou hoje a sua disponibilidade para se candidatar ao cargo de presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) nas eleições de abril próximo.

«Estou em contacto com as associações e com pessoas influentes no futebol. Estou disponível para me candidatar à presidência da Federação Cabo-verdiana de Futebol, mas ainda não tenho a decisão fechada», explicou Paulo Veiga, para quem os nove anos como vice-presidente do Sporting da Praia permitiu-lhe conhecer a realidade do futebol cabo-verdiano.

A este propósito, Paulo Veiga considera estar em condições de poder contribuir para o melhoramento do futebol e da seleção de Cabo Verde da modalidade, equipa que regressa da sua primeira participação numa fase final do Campeonato Africano das Nações, a 29ª edição, realizada na África do Sul, onde fez história ao atingir os quartos-de-final.

Em relação às restantes candidaturas já anunciadas, do advogado Victor Osório e do presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário Donnay Avelino, Paulo Veiga disse tratar-se de um sinal em como o futebol cabo-verdiano “está vivo”, alegando que o objetivo dos pretendentes à sucessão de Mário Semedo passa pelo melhoramento do futebol, cabo-verdiano e levá-lo “o mais longe possível”.