O futebolista internacional cabo-verdiano Luís Soares “ Platini” decidiu desvincular-se do Omonia do Chipre e está à procura de um novo clube para a próxima época, soube a Inforpress junto do jogador.

O jogador, que tinha mais um ano de contrato com os cipriotas, rescindiu-se com o clube, justiçando com o atraso no pagamento de salários superior a três meses.

Outra razão, conforme avançou o jogador, tem a ver com o facto de o clube ter trocado do treinador e que o vinha colocando a jogar como lateral esquerdo.

O extremo, marcador de sempre do primeiro golo de Cabo Verde numa fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN, está a ser agenciado pela Soccerpromaster, que está negociar a colocação deste futebolista cabo-verdiano num campeonato com maior dimensão que o Chipre.

Platini, 28 anos, foi o autor do primeiro golo da história de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações (CAN’2013), no empate 1-1 dos “Tubarões Azuis”, nome por que se tornou conhecida a selecção cabo-verdiana, frente a Marrocos, na fase de grupos.

Formado na Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF) e “moldado” no Sporting Clube da Praia, equipa com a qual ganhou dois campeonatos de Cabo Verde, o reforço do Omonia está, desde 2008, em Portugal, onde começou a dar nas vistas ao serviço do Tourizense.

Posteriormente, saltou-se para o Sertanense e daí para o Santa Clara dos Açores e na última época, quando estava a ser pretendido pelo Estoril e Paços Ferreira, representou o Omonia, tendo efectuado 20 jogos e marcado cinco golos.

O jogador chegou mesmo a integrar a lista dos 15 melhores nomeados para o Jogador Africano do Ano 2013, prémio vencido pelo costa-marfinense Touré Yaya.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.