O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida encontra-se na Cidade da Praia, para contatos com as federações desportivas de futebol, andebol, basquetebol e boxe.

O objetivo desse encontro, segundo um comunicado da edilidade boa-vistense, é recolher subsídios para elaborar um plano de formação para os dirigentes desportivos, árbitros e treinadores na ilha da Boa Vista.

José Pinto Almeida, que tem também a seu cargo o pelouro do Desporto, reconhece que a ilha precisa de formar os seus intervenientes desportivos, sustentando que essa qualificação será uma alavanca no desenvolvimento do desporto na ilha.

Para o autarca é necessário aprofundar as competências técnicas e trazer inovações ao desporto na Boa Vista.

José Pinto Almeida quer, no entanto, dirigentes desportivos à altura para responder aos novos desafios desportivos na ilha com a criação do Plano Municipal para o Desenvolvimento do Desporto.

O autarca boa-vistense tenciona ainda reunir-se com o Comité Olímpico Caboverdeano, e convidar o diretor-geral dos Desportos, Gerson Melo, a visitar a ilha, de forma a conhecer as infra-estruturas desportivas ali existentes.

Segundo José Pinto Almeida, a ilha da Boa Vista está bem servida a nível de infra-estruturas desportivas, admitindo contudo que só falta-lhe formar os intervenientes desportivos.

Entretanto, a edilidade tem em carteira a construção de um polidesportivo na aldeia de Bofarera e dois campos relvados, um em João Galego, denominado campo “Ka Gadja” e um outro em Rabil (campo Boaventura).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.