O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Vítor Osório, defendeu sábado, no Porto Novo, a necessidade de se dotar Santo Antão de mais infraestruturas desportivas, para poder potenciar o seu desporto, sobretudo do futebol.

“Sim, Santo Antão precisa de mais investimentos em infraestruturas desportivas. É preciso fazer muito mais, já que há localidades que ainda não têm um tapete relvado, como é caso do Paul”, notou o presidente da FCF, que esteve no Porto Novo para assistir ao jogo da 2ª mão da final do campeonato de Cabo Verde, em futebol, entre a Académica do Porto Novo e Mindelense de São Vicente.

Segundo Vítor Osório, a FCF, as câmaras municipais e o Governo devem trabalhar no sentido de criar mais espaços desportivos em Santo Antão, particularmente no Paul.

“Vamos trabalhar para que Paul tenha também o seu campo relvado”, prometeu o líder federativo.

O Mindelense conquistou pela quarta vez consecutiva o título de campeão de Cabo Verde ao vencer, sábado, 09, no Estádio Municipal do Porto Novo, a Académica no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade (5-4), após vitória do Mindelense de 1-0 no jogo, o mesmo resultado que a Académica alcançou uma semana antes, em São Vicente, no jogo da 1ª mão.

“Foi um bom jogo, de resultado incerto até ao último minuto, digna de uma finalíssima”, sublinhou Vítor Osório.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.