Quarenta treinadores principais dos campeonatos nacionais de Cabo Verde vão participar já em dezembro e no início de 2017, no curso de treinadores ‘Licença C’, numa iniciativa conjunta entre a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e a Confederação Africana (CAF).

O curso que será ministrado pelo selecionador cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, destina-se preferencialmente a treinadores em efetividade de funções das regiões de futebol sul do país (Cidade da Praia de 12 a 20 de dezembro) e norte (24 de janeiro a 11 de fevereiro), informa um comunicado da FCF.

Lúcio Antunes esteve em França no mês de maio, onde participou de uma ação de formação direcionada a treinadores de elite de países francófonos, financiado pela Associação Francófona de Comité Olímpicos Nacionais (AFCNO), em parceria com a Solidariedade Olímpica e entidades francesas.

Este curso que decorreu no Instituto Nacional do Desporto e Educação Física da França, abordou, de acordo com a programação, temas que vão desde a preparação física dos atletas até à ética e lealdade na competição.

O técnico cabo-verdiano considerou que a sua participação nessa iniciativa trará “mais valias para o país”, tendo prometido trabalhar para partilhar as experiências ganhas de modo a que se possa “tornar o futebol cabo-verdiano num sistema mais organizado, pensado e com muito mais lealdade”.

De acordo com o comunicado da FCF, o curso a ser ministrado agora no país visa capacitar os treinadores de modo a uniformizar as competências e níveis de formação dos técnicos de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.