O selecionador de Cabo Verde já tem à sua disposição os futebolistas Wuilito Fernandes, proveniente do Orange County SC (EUA), Ryan Mendes, do Galatasaray, e Garry Rodrigues, do Kayserispor (Turquia), para os trabalhos da receção ao Uganda, no sábado.

De acordo com o plano de trabalho da Federação Cabo-verdiana de Futebol, os três jogadores chegaram à Cidade da Praia na tarde de segunda-feira e vão ser integrados na tarde desta terça-feira nesta segunda fase de trabalhos da seleção, que decorre no Estádio Nacional, em São Filipe, na Cidade da Praia.

Os aprontos desta terça-feira, assim como os da quarta e quinta-feira realizam-se à tarde, estando a última sessão marcada para a manhã de sexta-feira, de forma a que o relvado possa estar à disposição dos treinos de adaptação da equipa nacional do Uganda no período da tarde.

De acordo com o selecionador de Cabo Verde, Lúcio Antunes, a chegada tardia destes futebolistas que, inclusive, faltaram a primeira fase do estágio em Lisboa, prendeu-se com compromissos com os seus clubes no último fim de semana.

Com a vinda destes três reforços, Lúcio Antunes tem todo o plantel à sua disposição para preparar o embate com o Uganda, equipa que o selecionador classifica de “muito forte e consistente”.

Ainda assim, o timoneiro de Cabo Verde mostra-se convicto numa boa prestação dos seus convocados, para que a seleção crioula possa regressar às vitórias no seu reduto e iniciar da melhor maneira a sua entrada neste apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2019).

O jogo Cabo Verde–Uganda realiza-se a partir das 16 horas de sábado, 10 de junho, no Estádio Nacional, e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, liderada por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes Abderahmane Warr e Hamedine Diba.