O treinador da selecção de Santo Antão, Rildo Tavares, quer levar a equipa de todos os santantonenses à final do torneio inter-ilhas, que decorrerá, este ano, na ilha do Sal.

“Santo Antão tem dos melhores jogadores de Cabo Verde e a seleção já nos habituou aos lugares de decisão”, disse Rildo Tavares, em declarações à Inforpress, acrescentando que o trabalho não pode ser feito senão com o objetivo de atingir uma boa participação, que será, “pelo menos, chegar à final”.

Para Rildo Tavares, a escolha da sua pessoa para dirigir a seleção de Santo Antão é uma satisfação porque foi escolhido por consenso dos responsáveis das duas Associações Regionais de Futebol da ilha de Santo Antão e, assim sendo, “existem condições para trabalhar sem qualquer tipo de oposição interna que acaba por funcionar como factor de desestabilização”.

Rildo Tavares disse à Inforpress que já tem uma ideia do esqueleto da seleção de Santo Antão, mas adianta que há um leque de jogadores que vão continuar a ser observados, explicando que os atletas das equipas que participam no campeonato nacional não farão parte dos convocados enquanto decorrer o campeonato para não prejudicar essas equipas, Paulense e Académica do Porto Novo, nessa competição.

O indigitado selecionador de Santo Antão disse que, dentro de duas ou três semanas, deverá divulgar a lista dos primeiros pré-selecionados, ainda sem os nomes dos jogadores do Paulense e da Académica do Porto Novo que vão disputar o campeonato nacional de futebol.