A seleção de S. Nicolau venceu esta quarta-feira a congénere do Maio por 4-3, no segundo jogo da quarta jornada do grupo A do torneio inter-ilhas em futebol e entra na corrida para a vaga que dá acesso às meias-finais.

Nesta partida, disputada no estádio 5 de Julho, em São Filipe, a equipa de São Nicolau marcou logo no início do jogo, aos quatro minutos por Bam.

A seleção do Maio deu a volta ao marcador, com golos de Chibaka (21) e Tatino (26), mas permitiu a formação de São Nicolau chegar ao empate por intermédio de Bam, aos 32’ do primeiro tempo.

No segundo tempo, voltou a reinar o equilíbrio entre as duas formações com São Nicolau a adiantar-se no marcador aos 18’, por intermédio de Lú, que aproveitou uma oferta do defesa Tó Rasta.

Minutos depois, Tata di Izilda numa jogada individual restabelece a igualdade, mas, a cinco minutos do fim, a seleção de São Nicolau fixou o resultado em 4-3 por intermédio de Hidelvis. Na sequência da marcação de um canto, aproveitou a sua estatura para fazer, de cabeça, o golo que dá os três pontos à sua seleção.

No final do encontro, o treinador Tchida, de São Nicolau, mostrou-se satisfeito com esta vitória, a primeira da sua seleção e que abre a possibilidade da equipa passar às meias-finais do torneio inter-ilhas.

Para o jogo contra a seleção do Sal, agendado para quinta-feira, Tchida promete uma equipa «determinada e com vontade de vencer» para atingir os seus objetivos.

Odílio Neves, treinador do Maio, considerou que a sua seleção não merecia sair derrotada desta partida e, já afastada das meias-finais, promete para o próximo encontro, frente o combinado de Santiago, fazer o máximo para pontuar neste torneio.

Ficha de jogo

Onze do Maio: Manu, Ka (Litos), Py, To Rasta, Ponta (Carlitos), Kuka (Utche), Miká, Chibaka, Tatino, Tata de Izilda e Luxo.
Suplentes: Martino, Djone, Lobo e Sapata.

Onze de São Nicolau: Katia, Jailson, Deolindo (Catchupa), Patchiki (Nhufla), Denis, Bam, Djaluka, Kejada (Jandi), Kusker, Hidelvis e Lu.
Suplentes: Bélico, Nuno, Toy Filomena e Zé Jorge.

Árbitro: Fabrício Duarte (São Vicente), auxiliado por Emílio Centeio e Fátima Gonçalves (Fogo), quarto árbitro: Nadir Rocha (Boa Vista).

Golos: Bam aos 4’ e 32’ do primeiro tempo e Lú aos 18’e Hidelvis aos 40’ do segundo tempo (São Nicolau) e Chibaka, 21’ e Tatino 26’ do primeiro tempo e Tata di Izilda aos 20’ do segundo tempo (Maio).

No grupo A, apenas a seleção de Santo Antão tem assegurado a passagem às meias-finais e três outras seleções, Santiago, Sal e São Nicolau, jogam, esta quinta-feira, para a segunda vaga.

No grupo B, nenhuma seleção ainda tem assegurada a passagem e tudo vai depender dos jogos da quinta e última jornada do grupo, com as seleções do Fogo (sete pontos) e São Vicente e Boa Vista (seis pontos), também na corrida às meias-finais.

Jogos para esta quinta-feira:

Grupo B – USA-Boa Vista e São Vicente-Fogo (em São Filipe).
Grupo A - Sal -São Nicolau e Santiago-Maio (Mosteiros).