A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) pretende transformar o estádio “Djidjuca”, em Santa Maria, na ilha do Sal, num centro de estágio que atraia equipas do norte da Europa, aliando desta forma o desporto ao turismo.

O anúncio foi feito, hoje, pelo presidente da FCF, Victor Osório, durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção da academia de futebol do clube Académico do Aeroporto do Sal.

Segundo este dirigente federativo, a ideia é atrair equipas estrangeiras, essencialmente do norte da Europa, para a realização dos seus estágios na ilha, uma forma de associar o desporto ao turismo.

“Isso vai trazer, naturalmente, recursos para o futebol nacional, vai trazer fluxo turístico e tornar a ilha conhecida, relativamente a um produto que passa a estar associado ao turismo que é o futebol”, garante Victor Osório, antevendo inúmeras vantagens.

Quanto ao Centro de Estágio do Sal, projeto da anterior direção da FCF, Victor Osório, disse que “apenas” falta acertar pequenos detalhes técnicos, podendo as obras arrancar “em breve”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.