A equipa do Salamansa fez hoje história no futebol da ilha de São Vicente ao conquistar pela primeira vez a Taça São Vicente, após vencer o Mindelense, na final, por 3-1.

Ao intervalo registava-se um empate a zero, mas na segunda parte o Salamansa chegaria aos 2-0, com dois golos de Djudjim.

O Mindelense reduziria para 1-2, aos 17 minutos, por Dlimkely, no entanto o endiabrado Djudjum iria fazer o seu terceiro golo no jogo e fixar o resultado final em 3-1.

O Salamansa ainda jogou parte da etapa complementar reduzida a 10 unidades, por expulsão de Isaías.

O troféu conquistado pela Salamansa homenageou, por decisão da Associação de Futebol de São Vicente, o ex-desportista Eduardo Fula, que deu o pontapé-de-saída no jogo da final.

Tudo resolvido no âmbito o quadro competitivo da associação, faltando apenas a liguilla, a disputar-se entre as formações do Farense, sétimo classificado do campeonato da 1ª divisão, e do Castilho, vice-campeão da 2ª divisão.

Assim, Mindelense é campeão regional e venceu a supertaça, o Salamansa conquistou a Taça São Vicente, e o Amarante, que desceu de divisão, foi o vencedor do Torneio de Abertura.