A equipa do Sanjoanense conseguiu este domingo a sua primeira vitória frente ao África Show por 2-0, após três derrotas e um empate no campeonato regional da Boa Vista.

O presidente e guarda-redes, que também é dos jogadores mais antigos no ativo do campeonato da ilha, Constâncio Lima, estava eufóricos com o triunfo: «A vitória tem um sabor especial, não só por ser a primeira da época, mas também pelo facto de a equipa não ter participado no torneio de abertura».

A equipa dos Fundos da Figueira – Zona Norte, que se apresenta de vermelho e branco, não pode participar no torneio de abertura (importante para rodar, observar e testar os jogadores – especialmente os novos), por razões financeiras, segundo explicou Constâncio Lima.

Segundo o dirigente que há cerca de oito anos está à frente deste clube, para cada jogo efetuado gastam quatro mil escudos pelo transporte e o apoio da Câmara «que só chega no final da época é de 100 mil escudos, o que não é suficiente e, segundo as minhas informações vai ser reduzido este ano», explicou.

Os golos que ditaram a quebra da onda de derrotas do Sanjoanense foram marcados por Carlos Moreira e com dois minutos de diferença (7 e 9 minutos do segundo tempo).

O primeiro jogo do passado domingo foi disputado entre o Desportivo e a Académica, marcado pelo regresso da Micá às vitórias ao golear a equipa da Estância-de-Baixo por 3-0.

Na tabela classificativa, o Juventude e os Onze Estrelas lideram com 12 pontos. O 2º lugar é ocupado pelo Sal-Rei com dez pontos, o 3º é a Académica que já amealhou nove pontos.

O Sporting ocupa o 4º lugar, com sete, o Sanjoanense é 5º com quatro pontos. Seguem-se África com três pontos e o Desportivo encontra-se no 7º lugar com um ponto.

Os jogos da 6ª jornada são os seguintes: Sanjoanense -Onze Estrelas e África Show- Sporting, no sábado. No domingo termos Desportivo-Sal-Rei e Juventude-Académica.