A equipa da Diáspora é primeira finalista do campeonato regional de veteranos, ao vencer esta quarta-feira, no Estádio da Várzea, o Paiol através da marca de grandes penalidades, depois de um empate a zero durante o tempo regulamentar.

O campeonato contou, este ano, com a participação de 22 equipas, divididas em dois grupos, sendo o grupo A constituído por 10 e o grupo B com 12 agremiações.

O grupo A foi constituído por Achadinha, Babolacha, Vila Nova, Lém Ferreira, Praia, Ribeira Grande, Plateau, Varanda, Paiol, Dinós, enquanto o B foi formado pelas equipas da Várzea, Diaspóra, Kokero, Achada São Filipe, Qatar, Brasil, Castelão, Calabaceira, Achadinha Baixo, Achada Grande Frente, Os Amigos e Tira Chapéu.

A competição foi disputada no sistema de todos contra todos, a uma volta, e passaram para os quartos-de-finais, as quatro melhores equipas classificadas de cada grupo.

Para definir as semi-finalistas, o primeiro do grupo A defrontou o quatro da poule B, e o primeiro de B jogou com o quatro do grupo A.

Por sua vez, o segundo do grupo A mediu forças com o terceiro do grupo B e, por último, o segundo do grupo B jogou com o terceiro do grupo A.

A final está marcada para o próximo domingo, 29 de Outubro, no Estádio da Várzea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.