As condições que permitem a presença da seleção de futebol de Santo Antão na edição 2015 do inter-ilhas, que se realiza a partir de 29 de julho, no Sal, estão criadas, segundo os dirigentes do futebol santantonense.

Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão - Sul, assegurou hoje à Inforpress que estão reunidas as condições, designadamente financeiras, para que a seleção santantonense tenha mais uma participação nessa prova de seleções regionais.

Isso, segundo Fernando Lima, deve-se ao empenho da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA), que se encarregou de procurar as parcerias necessárias para que esta ilha participe neste evento desportivo, também conhecida por “Taça Independência”, que se realiza de dois em dois anos.

Santo Antão, que tem viagem para a ilha do Sal marcada para o dia 28 de julho, integra o grupo C da competição, onde estão ainda as seleções de Santiago e Brava.

O selecionador Rildo Vares deve, esta sexta-feira, revelar os nomes dos 23 jogadores que integram o combinado de Santo Antão para o Inter-ilhas 2015.

Santo Antão, que tem como objectivo vencer a prova, já chegou, por duas vezes (2007 e 2009), às meias-finais do inter-ilhas, prova cuja edição 2015 decorre de 29 de julho a 09 de agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.