O Santo Crucifixo está a um ponto de se sagrar campeão regional de futebol de Santo Antão Norte ao beneficiar da derrota do Sinagoga frente ao Solpontense, por 2-1, no jogo deste sábado.

Com este resultado, o Santo Crucifixo precisa de apenas um ponto para chegar ao título regional da presente temporada futebolística e pode festejar a vitória no campeonato, já este domingo, se vencer ou empatar a partida frente ao Paulense, teoricamente mais fraco.

Na tarde de sábado, o Sinagoga ainda terminou a primeira parte a vencer por 1-0, golo de Rodrigo aos 23 minutos, mas o Solpontense conseguiu o empate aos 51 minutos, por intermédio de Nuno, e Bilay, aos 85 minutos, protagonizou a “volta ao texto” e fixou o resultado final em 2-1 para a formação da cidade da Ponta do Sol.

No primeiro jogo da tarde de sábado o Torreense e o Rosariense empataram (1-1) e mantiveram a sua posição na tabela classificativa, resultado que serve as aspirações do Torreense, mas deixa o Rosariense cada vez mais aflito, tendo em conta que, esta época, baixam dois clubes à segunda divisão e, neste momento, o clube da Coroa de Nossa Senhora do Rosário é um deles.

Os golos foram apontados já no período de descontos com Djack a marcar para o Torreense (90+06 minutos) e Júnior repôs a igualdade dois minutos depois, aos 90+08 minutos.

A 11ª jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte fica completa hoje com a disputa dos jogos Santo Crucifixo – Paulense e UD Janela – Foguetões.