As seleções das ilhas da Brava e do Maio já se encontram no Fogo para participar no torneio inter-ilhas a decorrer de 26 de julho a 4 de agosto nas cidades de São Filipe e dos Mosteiros.

A seleção da Brava, que integra o Grupo B juntamente com as seleções do Fogo, Boavista, USA e São Vicente, foi a primeira a chegar à ilha do Fogo.

Já a seleção do Maio, que faz parte do Grupo A juntamente com as seleções de Santiago, Sal, Santo Antão e São Nicolau, chegou à ilha no início da tarde de quarta-feira.

O presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires, enquanto entidade organizadora, garantiu à Inforpress que todas as seleções vão participar, incluindo a de São Nicolau, apesar do anúncio dos seus responsáveis que aponta para a sua ausência.

As outras sete seleções, incluindo a dos Estados Unidos da América, que se encontra desde terça-feira na Cidade da Praia, chegam esta quinta-feira, 26, à ilha do Fogo para que o torneio possa iniciar-se na sexta-feira com a sessão de abertura.

Logo de seguida serão realizados os quatro primeiros jogos do torneio, sendo dois a contar para o Grupo B, no Estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, e outros dois a contar para o Grupo A, no Estádio Francisco José Rodrigues,  na cidade de Igreja, no município dos Mosteiros.

Todas as equipas vão ficar instaladas em unidades hoteleiras (pensões) na cidade de São Filipe com exceção da seleção da ilha do Sal que ficará hospedada nos Mosteiros.

Os jogos serão realizados nos dois estádios e todas as equipas vão jogar tanto em São Filipe como nos Mosteiros.