Mindelense e Derby, ambos de São Vicente, Boavista da Praia e Paulense de Santo Antão são as quatro equipas que podem garantir no fim de semana o apuramento paras as meias-finais do campeonato cabo-verdiano de futebol.

No Grupo A, o Derby, líder com nove pontos, precisa apenas de um empate no terreno do Paulense, segundo colocado com sete pontos, para se apurar, sendo que uma vitória garante desde já a liderança do grupo à equipa de São Vicente, a uma jornada do fim da primeira fase.

O Paulense também poderá garantir o apuramento, caso vença ou empata com o Derby e as outras quarto equipas do grupo não vençam os seus respetivos jogos.

A Académica do Porto Novo, com três pontos, receberá o Spartak do Fogo, treinado pelo português Joel de Castro, e também com três pontos, e só a vitória interessa às duas equipas.

No outro jogo, o Académico 83 do Maio, também com três pontos e ainda à espreita de um lugar nas meias-finais, jogará em casa com a Académica da Boavista, equipa com um ponto e já arredada da próxima fase.

No Grupo B, o Mindelense e o Boavista da Praia, ambos com nove pontos, precisam apenas de empatar os respetivos jogos para carimbar o apuramento.

Enquanto o Mindelense vai jogar no terreno do Académico do Sal, equipa com três pontos, menos um jogo, e que ainda sonha com o apuramento, o Boavista da Praia receberá a Ultramarina de São Nicolau (três pontos).

No outro jogo, apenas para cumprir calendário, o Sporting da Brava, com um jogo em atraso, enfrentará o Beira Mar de Santiago Norte, num duelo entre equipas que ainda não pontuaram e que já estão fora de discutir o apuramento para as meias-finais.