A equipa do Sinagoga depende apenas de si própria para se sagrar campeã regional de futebol na zona norte de Santo Antão, bastando, para isso, que consiga um empate no jogo deste domingo frente ao “lanterna vermelha”, Solpontense.

A partida de domingo à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, será decisiva para ambos os clubes já que, da mesma forma que poderá ditar o Sinagoga campeão, poderá também atirar o Solpontense, irremediavelmente, para a segunda divisão.

Contudo, todas as contas poderão ficar adiadas para a última jornada se o Solpontense conseguir “fazer das fraquezas força" e vencer o Sinagoga, apesar do favoritismo deste.

Em futebol aplica-se a máxima de que “até ao lavar dos cestos é vindima” e, por isso, tudo pode acontecer.

Com duas jornadas por disputar, o Sinagoga tem cinco pontos de avanço em relação ao segundo classificado, o atual campeão, Paulense, e só precisa de um ponto para fazer a festa do título regional, conforme disse à Inforpress o presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão norte, Carlos Assunção.

Este fim-de-semana disputa-se a nona jornada do campeonato regional local com a realização dos jogos Beira Mar x Janela e Paulense x Foguetões, no sábado, mas as atenções estão todas viradas para o Sinagoga x Solpontense que se disputa no domingo.

Na segunda divisão já está tudo decidido desde a semana passada, com o Santo Crucifixo a subir de divisão, pela primeira vez desde a sua fundação.