A equipa do Sinagoga entrou com o “pé direito” na defesa do título de campeão regional de Santo Antão Norte, ao vencer este sábado a recém-promovida União Desportiva de Santo Crucifixo, por 1-0, no jogo da primeira jornada do campeonato.

Didi, aos 42 minutos de jogo, fez o golo solitário da sua equipa e colocou a formação campeã de Santo Antão Norte à frente do marcador e na liderança provisória da tabela classificativa, já que é a única equipa que, até ao momento, soma três pontos.

No primeiro jogo da tarde de sábado, as equipas do Foguetões e da União Desportiva de Janela (UD Janela) empataram a uma bola, com golos de Calú de Chiquinha, aos 33 minutos, para o Foguetões, e de Valdir, aos 51 minutos, para a UD Janela.

A jornada fica completa este domingo com a realização do jogo Beira-Mar x Paulense, marcado para as 16:00, no estádio João Serra.

O campeonato da segunda divisão tem início marcado para o próximo dia 20 de Novembro, domingo, e será disputado, esta temporada, por apenas três equipas, Rosariense, Solpontense e o recém-criado Torreense, no sistema todos-contra-todos, a três voltas.

A desistência do São Pedro Apóstolo e dos Irmãos Unidos marcou negativamente o campeonato da segunda divisão que, com apenas três clubes, obriga a que uma equipa fique de fora todas as semanas o que, segundo alguns dirigentes, “retira competitividade” à prova.

A época futebolística nesta zona desportiva teve início no passado dia 29 de Outubro, com a disputa da Supertaça, entre o campeão regional e o vencedor da Taça regional, Sinagoga e Paulense, respetivamente.

Uma semana depois disputou-se a Supertaça da ilha, com a participação dos campeões regionais e dos vencedores das taças regionais norte e sul, Académica, Sinagoga, Paulense e Lagedos. Venceu a Académica.