A equipa do Spartak, ao vencer hoje, no reatamento do campeonato regional de futebol do primeiro escalão a formação de Valencia, por duas bolas a zero, passou a liderar, isolado, a prova com 10 pontos.

No jogo realizado no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe, a equipa do Spartak marcou aos 12 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Djedjim, mas a equipa de Valencia, que até esta jornada dividia a liderança com o Spartak, criou inúmeras oportunidades que não foram concretizas por displicência dos seus avançados em algumas situações e noutras devido a grande inspiração do guarda-redes Moleza.

No final do primeiro tempo, Keven, do Spartak foi expulso, tendo esta equipa jogado toda a segunda parte com menos uma unidade e quando se esperava que a formação de Valencia chegasse a igualdade, no período de compensação, Gugu, aproveitou uma desatenção dos defensores de Valencia para fixar o resultado em duas bolas a zero que garantiu mais três pontos e a liderança isolada da prova.

No outro jogo, realizado no sábado e no estádio 5 de Julho, a formação de No Pintcha dos Mosteiros criou imensas dificuldades ao Vulcânico, outro candidato ao título e na primeira parte reagiu por duas vezes à desvantagem, chegando ao fim da etapa inicial com um empate a dois golos, tendo ainda desperdiçado a hipótese para passar para a frente no marcador.

O golo da vitória do Vulcânico, que valeu os três pontos e provisoriamente o segundo lugar isolado, foi apontado no segundo tempo na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, a formação do Vulcânico ultrapassa o Valencia na tabela classificativa, mas poderá ser alcançado pelas formações do Botafogo, que joga domingo, e Académica, que joga na terça-feira, nos Mosteiros, frente ao Cutelinho.

A jornada continua no domingo, com a realização dos jogos entre Botafogo – Baxada e União de São Lourenço – Parque Real e no dia 13 de janeiro com a realização do jogo entre Cutelinho e Académica, no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.