O treinador do Sporting da Brava, Emanuel “Loco”, promete conquistar a primeira vitória da presente edição do campeonato de Cabo Verde, em jogo de sábado, no seu reduto, frente aos campeões de São Vicente do Derby.

Locó disse que espera um adversário difícil no regresso do Sporting ao Estádio Municipal Aquiles d’Oliveira, depois de dois jogos fora de portas, na ilha de Santiago, mas que a sua equipa terá todas as condições para presentear a sua torcida.

Por isso, pede uma romaria em massa ao Estádio, pois acredita que, não obstante o valor do adversário, ferido pelo orgulho, o Sporting da Brava está a preparar o jogo, pormenorizadamente, com todos os detalhes, para surpreender a equipa derbiana.

Isto porque a equipa da Brava soma dois empates e uma derrota, pelo que o técnico sportinguista decidiu apontar as baterias para primeira vitória da sua “jovem equipa”, de forma a continuar intacta a sua a intenção de chegar às meias-finais da prova rainha do futebol cabo-verdiano.

A opinião de Locó é corroborada pelo capitão da equipa, o veterano Tchacula, para quem o Sporting da Brava tem estado a mostrar um futebol de muita qualidade nos relvados de Cabo Verde, ressalvando mesmo que a derrota (0-3) na sua visita ao Sporting da Praia pode tornar-se num autêntico tónico para os campeões da Brava.

O jogo entre o Sporting da Brava e o Derby vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da ilha do Fogo, liderada por David Monteiro, partida na qual só a vitória interessa às duas equipas que ainda alimentam esperanças de qualificarem-se para a semifinal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.