O Sporting Clube da Praia anunciou para o próximo mês de Setembro, no Estádio da Várzea (Cidade da Praia), a realização de um torneio de futebol entre as equipas leoninas de Cabo Verde.

A notícia foi avançada hoje pelo presidente do clube leonino da Cidade da Praia, Paulo Veiga, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação celebrado com a sua congénere da ilha Brava.

A prova, de acordo com Paulo Veiga, vai contar com o concurso do Sporting da Praia, da Brava, da Boa Vista e do Porto Novo, ressalvando que para além do convívio, pretende aumentar o ritmo competitivo da “família sportinguista”.

Pretende-se também com esta iniciativa, transformar esta prova nacional num torneio de caráter internacional nos próximos anos, que poderá passar também pelo convite à equipa de formação do Sporting Clube de Portugal.

Segundo explicou Paulo Veiga, a primeira edição deste torneio vai ser disputada pelas equipas seniores.

Entretanto, no âmbito do protocolo assinado hoje, os “leões da capital” aproveitaram para oferecer à sua congénere da Brava, alguns materiais de apoio para ações de formação, nomeadamente, 25 pares de caneleiras, 10 bolas e coletes ao mesmo tempo que se disponibiliza em apoiar na aquisição de equipamentos para a equipa sénior.

Paulo Veiga adiantou ainda que o Sporting da Praia vai inaugurar dentro de pouco tempo o seu espaço comercial denominado “Loja Verde”, com vista a fortalecer a sua política de “merchandising”.

Por seu turno, e na qualidade de vice-presidente do Sporting Clube da Brava, Anselmo Pina disse que este ato traduz um momento único na história do clube que representa, por considerar tratar-se de uma honra estar ligado “ao melhor clube de Cabo Verde".

Anselmo Pina manifestou-se disposto a tudo fazer para que a equipa da Brava possa tirar melhor proveito desta parceria de forma que a sua equipa possa acompanhar os passos da sua congénere da Praia na ribalta do futebol cabo-verdiano.

No âmbito deste protocolo, as duas equipas podem passar a trocar também de jogadores, ao mesmo tempo que a equipa da capital se compromete em apoiar o Sporting da Brava na formação de treinadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.