O Sporting da Praia venceu a Académica da Brava por 5-0 e está cada vez mais perto das meias-finais do Campeonto de Futebol de Cabo Verde.

Depois de ter aplicado "chapa" seis na jornada inaugural ao Juventude da ilha do Sal, os "Leões" da capital fizeram valer o seu estatuto de favoritos e conseguiram uma "manita" no Estádio da Várzea frente a Académica da Brava, que assim somou a sua segunda derrota no Nacional de Futebol.

Os vice-campeões de Cabo Verde, comandados por Janito, não tiveram muitas dificuldades e mostraram que a "máquina" está bem "oleada" para reconquistar o título, perdido na época passada para o Mindelense de São Vicente.

A Académica, que apostou na defesa, durou 38 minutos, quando o senegalês Babakar inaugurou o marcador, batendo o guarda-redes Mirico.

Os outros quatro golos foram marcados na etapa complementar. Aos 60`Zé di Tchetcha fez o 2-0 e aos 73`foi a vez do médio Lambreta aumentar a vantagem para 3-0. Os últimos dois golos foram apontados por Tó e Patrick, dois jovens que entraram na segunda parte.

Em dois jogos o Sporting marcou onze golos e só sofreu um. Os "Leões" da Praia lideram o Grupo A com seis pontos, mais dois que Batuque de São Vicente e Académica da ilha do Fogo com quatro. Na próxima jornada, o Sporting joga fora com a Académica do Fogo, o Batuque vai a ilha da Brava defrontar a Académica. O Juventude do Sal recebe o Estrela dos Amadores de Santiago.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.