O Sporting Clube da Praia decidiu rescindir esta noite o vínculo contratual com a equipa técnica do seu clube de futebol sénior masculino, liderada pelo treinador Janito Carvalho.

A direção leonina afirma que juntamente com Janito Carvalho caem os adjuntos Tchabana e Dino, e que esta rescisão foi de “forma amigável”, alegando que a equipa técnica pôs o cargo à disposição e que foi aceite.

Na base desta rescisão está o facto de a equipa técnica “não ter conseguido os resultados pretendidos” durante a primeira volta do regional de futebol de Santiago Sul da presente temporada para um crónico candidato ao título.

O Sporting reforçou-se muito para a presente temporada para atacar o título, mas ao cabo da primeira volta a equipa partilha o quarto posto com os mesmos 21 pontos que o Desportivo da Praia, menos cinco do que o líder, Boavista da Praia.

Ainda assim, em comunicado tornado público, a direção do Sporting diz "agradecer o empenho, esforço e profissionalismo da equipa técnica cessante", sublinhando que foi responsável pela conquista do último título da equipa leonina.

O treino desta terça-feira, às 8h00, no Estádio da Várzea, será orientado por Pedro Brito “Bubista”, técnico que ficará à frente da equipa até a apresentação “em breve” de uma nova equipa técnica.

Esta é a terceira “chicotada” psicológica no regional de Santiago Sul, após Joel de Castro no Boavista da Praia e Alex nos Travadores.