O Sporting da Praia sagrou-se campeão de Santiago Sul de futebol mesmo sem jogar, ao beneficiar da derrota da Académica frente ao Celtic por 1-2, em jogo de atraso referente a 13ª Jornada.

Em partida disputada no Estádio da Várzea, a Académica inaugurou o “placard” na etapa inicial, mas o Varanda deu a volta ao resultado na etapa complementar, mesmo reduzido a dez elementos, com dois golos apontados por Lú.

Com esta derrota da “Micá”, os campeões de Cabo Verde do Sporting fizeram a festa do título com champagne, à quatro jornadas do término da prova, pois que somam 36 pontos, enquanto Boavista, Desportivo da Praia e Celtic dividem a segunda posição com 22 pontos cada.

A Micá, que precisava de vencer para matematicamente lutar para o título, fica na quinta posição com os seus 21 pontos e complica a corrida na luta para o vice-campeonato, posição que em Santiago Sul dá acesso ao campeonato nacional da presente temporada.

Já o Varanda soma 17 pontos e alcança os Travadores na sétima posição e deixa os últimos, Tchadense (oito pontos) e Ribeira Grande (cinco), cada vez mais aflitos na luta contra a despromoção.