A edição 2014/15 da Taça Fogo em futebol, que devia decorrer de 13 de janeiro a 25 de abril, com participação de 18 equipas, sendo dez do primeiro escalão e oito do segundo, poderá ser cortada do calendário.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, contactado pela Inforpress sobre a data da realização dos jogos da primeira eliminatória, disse que "provavelmente, a prova não será realizada" e que vai convocar uma reunião com os clubes "para analisar a situação e tomar uma decisão".

Segundo o responsável, caso os clubes venham a optar pela sua realização, isso implicaria a realização de jogos todas as quartas-feiras, com sobrecargas para as equipas e para a própria Associação. Caso a prova venha a ser cancelada será a segunda vez consecutiva que não se realiza a taça Fogo em futebol.

Pedro Pires disse que se os clubes acharem pertinente a sua realização, a prova vai estender-se para o mês de maio. Lembrou que ainda não se realizou o sorteio desta prova, o que pode levar algumas semanas.

Em relação ao campeonato regional do segundo escalão, que esta época passa a contar com a participação de oito equipas, com o regresso da formação da Nova Era, inicialmente previsto para iniciar a partir de 10 de janeiro de 2015, Pedro Pires informou que não tem ainda uma data marcada para o seu arranque e nem o sorteio dos jogos foi realizado.

Para esta equipa, o segundo escalão deve contar com as equipas de ABC de Patim, Luzabril, Juventude, Brasilim e Nova Era (São Filipe), Esperança e Desportivo de Cova Figueira (Santa Catarina) e Grito Povo (Mosteiros).