A equipa do Tchadense assegurou a permanência na primeira divisão do regional de futebol de Santiago Sul ao vencer, este domingo, o Delta por 1-0 em jogo da segunda mão da liguilha.

A formação de Achada de Santo António, penúltimo classificado da primeira divisão, conseguiu salvar a época ante o vice-campeão do segundo escalão, com duas vitórias neste jogo de decisão, uma vez que, em jogo da primeira mão disputada semana passada no campo da Calabaceira, a formação do Tchadense vinha de uma vitória por 1-2.

O golo que ditou a confirmação a manutenção do Tchadense foi apontado por Mundinho na etapa complementar, numa partida que ficou marcada por uma grande penalidade desperdiçada por Zico (Delta) na primeira parte.

No final da partida, o treinador do Tchadense regozijou-se pelo facto de ter assegurado a permanência do Tchadense, pelo segundo ano consecutivo, realçando que se trata da recompensa pelo “muito trabalho e sacrifício” dos seus jovens  jogadores.

Já o treinador do Delta, Sandieta Sousa, lamentou a forma como a equipa falhou nos momentos cruciais, por considerar que a formação de Achada Grande foi a mais forte nestes dois jogos e que pagou caro pelos erros consentidos e que se tornaram fatais, por falta de experiências nos momentos capitais do jogo.

Perante este quadro, o Tchadense volta a competir no escalão etário do regional de Santiago Sul para a próxima temporada (2013/14), assim como o Delta permanecerá no escalão secundário, com a companhia da despromovida formação da Associação Desportiva da Ribeira Grande.