O médio internacional cabo-verdiano Tigana já não vai ao Phoenix FC, já que a Liga USL Pro anulou todos os contratos rubricados por este clube com os futebolistas nesse período, por violação de normas financeira da liga norte-americana.
Jean Robalo, “Tigana”, lamenta esta contrariedade, mas diz que aguarda o futuro com tranquilidade, com o argumento que o seu empresário, Tony Araujo, prometeu remediar esta situação de forma a colocá-lo no futebol internacional no próximo mercado.
O futebolista disse à Inforpress que a decisão apanhou-lhe desprevenido, já que estava “de malas aviadas” para mais uma aventura no futebol profissional.
Promete, no entanto, continuar com as baterias toda apontada para o Campeonato de Cabo Verde, com o objetivo de ajudar o Sporting da Praia na sua caminhada, em mais uma candidatura assumida ao título.
Tigana tinha rubricado um contrato com o Phoenix FC, desde finais de Janeiro, com promessa de ingressar naquele que seria o seu novo clube em finais em Março, juntamente com outro internacional cabo-verdiano, Bijou, actualmente a militar no Académico do Viseu (Portugal).
Aos 30 anos, Tigana tinha a pretensão de aproveitar esta oportunidade para colocar ao serviço dos seus novo emblema todo o seu performance, com o objectivo de ajudar o Phoenix a regressar à primeira liga profissional dos EUA.
Tigana tem um currículo marcado pela conquista de três campeonatos de Cabo Verde ao serviço do Sporting da Praia e sete vezes campeão de Santiago Sul, repartidos pelos emblemas do Sporting (cinco), Travadores e Boavista.
A estes títulos junta-se vários outros individuais como o de melhor Jogador de Cabo Verde e de Santiago Sul, assim como vitórias coletivas na Supertaça Cabo Verde, Supertaça Santiago Sul e Taça Santiago, assim como na seleção de Santiago.