O presidente do recém-criado Torreense Sport Club, Carlos Bartolomeu Gomes, disse este domingo à Inforpress que as atividades desenvolvidas pelo clube, durante este fim-de-semana, objetivaram envolver a comunidade do vale da Ribeira da Torre no "Projeto Torreense".

Carlos Bartolomeu disse que a cerimónia de apresentação pública do clube, realizada no polivalente da Ribeira da Torre, foi "muito concorrida" e com um "grande envolvimento" das pessoas da Ribeira da Torre, quer residentes quer as que vivem fora da ilha e do país.

Na tarde de sábado, o Torreense realizou o seu primeiro jogo e averbou a primeira vitória da sua história, por 1-0, frente ao Sinagoga, campeão regional da zona norte de Santo Antão.

"É uma vitória muito importante do ponto de vista da motivação dos atletas da equipa", disse Carlos Bartolomeu, que encara essa vitória com "muita humildade" porque é uma "grande responsabilidade" para o desenvolvimento das atividades futuras do Torreense na região norte, na ilha de Santo Antão e, também, "numa perspetiva nacional".

A preparação do Torreense, com vista à sua participação no campeonato regional da segunda divisão na região norte de Santo Antão, prossegue no próximo domingo, 30 de outubro, com um jogo amigável frente aos Foguetões a partir das 16h00, no estádio João Serra, na Ponta de Sol, onde deverá defrontar, uma semana depois, 6 de novembro, o recém-promovido Santo Crucifixo.

O Torreense Sport Club foi fundado a 10 de outubro de 2015 e oficialmente aceite como filiado na Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão no dia 1 de outubro de 2016.

Esta temporada vai disputar o campeonato da segunda divisão, conforme a regra estabelecida de que todas as novas equipas entram diretamente para a segunda divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.