A equipa dos Travadores fechou no domingo a 10ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul com uma vitória de 4-2 ao Ribeira Grande, em jogo disputado no Estádio da Várzea.

Numa tarde em que os dianteiros estiveram com “pé quente”, Barrusco e Ailton bisaram para os Travadores, enquanto Patrick marcou os tentos da formação da Cidade Velha.

Com este triunfo, a equipa dos Travadores soma 10 pontos e duplica a diferença para com os dois últimos classificados, Ribeira Grande e Tchadense, com cinco pontos cada.

Na primeira partida da tarde, o Boavista regressou às vitórias e ao segundo lugar da tabela classificativa, ao vencer o Desportivo da Praia por 1-0, mercê do tento rubricado por Gamarra.

Nos jogos de sábado, o Sporting aumentou a diferença para nove pontos sobre o segundo classificado, já que venceu o Varanda por 2-0, enquanto o Bairro levou de vencida o Tchadense também por 2-0, numa jornada que iniciara com a vitória de 1-0 do Celtic sobre a Académica.

Cumprida a décima jornada, no virar da página no regional de Santiago Sul, Sporting soma 25 pontos, Boavista alcança o Desportivo da Praia no segundo posto com 16 pontos, enquanto Académica cai para a quarta posição com os mesmos 15 pontos que o Celtic.

O Bairro é sexto com 14, seguido dos Travadores e Varanda com 10, ao passo que Ribeira Grande e Tchadense dividem o último posto com cinco pontos cada.