A equipa dos Travadores venceu hoje o Vitória da Praia por 2-0, em jogo da terceira jornada do regional de Santiago Sul, disputado no Estádio da Várzea, e passa a assumir a liderança da prova.

A formação encarnada começou a construir a vantagem aos 45 minutos na transformação de uma grande penalidade convertida pelo médio ofensivo Nando, na sequência de uma falta do capitão vitoriano Tidjadje, sobre o avançado Agugu.

Com este golo, a equipa dos Travadores entrou para a segunda parte com o jogo controlado, já que a formação adversária entrara reduzida a 10 unidades, face a expulsão do seu capitão na altura do lance de grande penalidade.

Já na primeira partida da tarde de hoje, o Sporting, detentor do título regional, aplicou uma goleada de 4-0 a Académica, com tentos de Edson, Ká, Nelito e Tó.

A terceira jornada foi, entretanto, disputada de forma parcial, já que o jogo entre Desportivo da Praia e Celtic não se realizou na sexta-feira, por falta de policiamento.

Nas duas partidas deste sábado, o Varanda venceu o Bairro por 1-0, ao passo que o Boavista levou de vencida o Tchadense por 2-1.

O Travadores lidera com os mesmos sete pontos que o Boavista, seguidos do Desportivo da Praia e Sporting com seis cada, do Varanda e Bairro e Cetic com três pontos.

Já o Tchadense é antepenúltimo com um ponto, ao passo que Vitória continua na cauda da tabela, ainda sem pontuar.