A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul decidiu atribuir o nome de Gigi à Supertaça que se disputada domingo, 10, no Estádio da Várzea, entre as equipas dos Travadores e Sporting.

De acordo com o vice-presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Arnaldo Barreto, trata-se de uma homenagem àquele que outrora foi considerado uma figura do futebol de Santiago, Gigi Fernandes.

O jogo, de acordo com Arnaldo Barreto, promete, já que coloca frente a frente duas das maiores referências do futebol de Santiago e são clubes que, por regra, mais adeptos levam ao Estádio da Várzea e, este ano, com esse mesmo objetivo intensificaram campanhas junto dos apoiantes.

As duas equipas prometem colocar pelo menos quatro mil espectadores neste jogo da final que coloca frente a frente as duas maiores rivais de sempre do futebol na região desportiva de Santiago Sul.

A Inforpress apurou que a direção dos Travadores, que este ano investiu no plantel de futebol com vista a lançar a candidatura ao título, tem estado a desencadear uma campanha junto dos associados que passa pela compra de um kit do clube (chapéu, camisola e cachecóis) com direito ao bilhete da Supertaça.

Candidato natural ao título, o Sporting da Praia disputa a Supertaça Santiago na qualidade do detentor do título regional de Santiago Sul, ao passo que a formação dos Travadores disputa o cetro enquanto vencedor da Taça Santiago Sul.