O Clube Desportivo Travadores assume-se como candidato ao título regional em Santiago Sul, afirmou hoje o antigo internacional cabo-verdiano e treinador dos encarnados, Tazinho.

Em declarações à Inforpress, Tazinho assegurou que pelas contratações da equipa, tem na obrigação de declarar-se como um candidato a campeão regional da maior região desportiva do país.

«Se a Académica, Desportivo e  Boavista são candidatos, somos obrigados a pensar no título porque contratamos os melhores jogadores do futebol santiaguense», constatou o novo timoneiro dos “Índios”.

Tigana, do Sporting da Praia, Kadu, Mia Tchesko e Madjer, do Boavista, Killy, do Celtic, e Dino, da Académica são os mais recentes reforços da equipa dos Travadores da Praia para a época futebolística 2013-1014.

Os encarnados da capital, que venceram na época transata a Taça de Santiago, posicionam-se deste modo como um sério candidato ao título em Santiago Sul.

Com uma nova direção comandada pelo engenheiro Mota Gomes e tendo como chefe do departamento de futebol Armindo Oliveira “Fatiota”, os Travadores prometem regressar ao título, facto que não acontece há mais de uma década.

Numa recente declaração à Inforpress, o chefe do departamento de futebol, Armindo Oliveira tinha dito que a equipa contava com um novo patrocinador e que o objectivo «é trazer de volta ao Estádio da Várzea os adeptos dos Travadores e dar uma outra dinâmica ao regional de Santigo Sul».

A época futebolista em Santiago Sul vai ser inaugurada com a disputa da final da Supertaça entre o Sporting da Praia e os Travadores, a 10 de Novembro, no Estádio da Várzea.

Os “leões” da capital participam na qualidade de detentor do título regional, enquanto a equipa encarnada dos Travadores averbou o passaporte ao vencer a Taça Santiago Sul. O campeonato regional começa a 15 de Novembro, com as duas equipas, Sporting e Travadores, a defrontarem-se, uma vez mais, num espaço de cinco dias, a contar para a jornada inaugural.