O treinador do Desportivo da Praia Luís Almeida “kuku” disse hoje que a sua equipa vai tentar marcar quatro golos e conseguir a passagem à final do campeonato de Cabo Verde.

Em declarações à Inforpress, Kuku disse que a sua equipa, não obstante a derrota por 3-0 em Santo Antão com a Académica do Porto Novo, vai fazer um jogo “ consciente” no sentido de conseguir levar de vencida a equipa de Santo Antão.

Kuku considera entretanto que o Desportivo da Praia fez uma boa partida em Santo Antão, mas teve azar de ter sofrido dois golos de bola parada, o que segundo ele, influenciou no resultado do jogo.

«Temos consciência que é muito difícil reverter o resultado mas não é impossível», observou o técnico do Desportivo, indicando que vai contar com a pontaria dos avançados Ró e Márcio para reverter o resultado da primeira mão.

Adiantou, entretanto, que a Académica do Porto Novo, dada a sua experiência vai fazer um jogo de contenção e tentar manter a vantagem conseguida no jogo da primeira mão.

Kuku sublinhou ainda, que apesar de todo esse tempo (20 anos) sem chegar às meias-finais de um campeonato de Cabo Verde, a sua equipa vai dar o máximo para tentar reverter essa desvantagem.

No jogo da primeira-mão em Santo Antão, o Desportivo da Praia perdeu por 3-0 com a Académica do Porto Novo, sendo que na outra partida das mais finais deste campeonato o Mindelense de São Vicente empatou a uma bola com a Académica do Fogo.

Os jogos da segunda mão das meias- finais acontecem este final de semana no Estádio da Várzea e em São Filipe, onde o Desportivo da Praia recebe a Académia de Porto Novo e Académica de Fogo o Mindelense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.