Paulense, Académico 83 e Académica do Porto Novo vão discutir no fim de semana quem irá ocupar a última vaga para as meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde, onde já estão Mindelense, Derby e Boavista.

Na quinta e última jornada da fase de grupos, o Paulense, campeão regional de Santo Antão Sul, está melhor posicionado no Grupo A, já que só depende de si, pois em caso de vitória na sua deslocação à Boavista, onde defronta a Académica local (já eliminada), assegura o segundo lugar e a qualificação.

Com o Derby já apurado, contando com quatro vitórias em outros tantos jogos, 12 pontos, o Paulense tem sete, um de vantagem sobre o Académico 83 e Académica do Porto Novo, que estão obrigados a vencer os seus jogos e esperar que a equipa do Paul perca pontos na cidade de Sal-Rei.

A Académica do Porto Novo viaja até à cidade de São Filipe, para defrontar o Spartak do Fogo (três pontos), equipa já sem qualquer hipótese de se qualificar, ao passo que o Académico 83 vai ao Mindelo enfrentar o já apurado Derby.

Quanto ao Grupo B, as contas de apuramento ficaram encerradas no último fim-de-semana, quando Mindelense e Boavista da Praia, ambos só com vitórias nos quatro jogos disputados, asseguraram a qualificação, defrontando-se agora em São Vicente para decidir quem é o vencedor da ‘poule’.

Em caso de empate, a vitória no Grupo B cairá para o Mindelense, devido à melhor diferença de golos (13 marcados e um sofrido, contra 14-3 do Boavista).

As equipas do Académico do Sal (seis pontos), Ultramarina (três) e Beira-Mar e Sporting da Brava (ambos com um ponto) já estão arredados.

Depois de, na quarta-feira, ter vencido por 2-1 na receção ao Sporting da Brava, em jogo de atraso referente à primeira jornada, o Académico do Sal desloca-se ao Tarrafal de Santiago para defrontar o Beira-Mar.

Em São Nicolau, também para cumprir calendário, a Ultramarina recebe o Sporting da Brava.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.