O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul afirmou esta quinta-feira que “estão reunidas as condições” para a realização do campeonato cabo-verdiano de sub-17, que decorre de 09 a 17 de agosto, na cidade do Porto Novo.

“Estamos preparados para receber, a partir de hoje [quinta-feira], as equipas que vão participar nesse grande evento desportivo”, garantiu Fernando Lima, ao fazer o ponto de situação dos preparativos desta prova, que vai reunir, a partir de sábado, e durante uma semana, nove equipas campeãs regionais.

Para este responsável, o facto de a Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul ter sido indicada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para organizar o campeonato de futebol de Cabo Verde sub-17, constitui “uma honra” para a instituição que dirige, já que o futebol de formação tem sido a sua aposta.

Fernando Lima disse ainda à Inforpress acreditar que este evento desportivo vai ajudar a promover Porto Novo e enalteceu o envolvimento de todos os agentes desportivos locais na preparação desta competição, que vai movimentar este concelho nos próximos dias.

“Os jogadores precisam de apoio de todos e esperamos muito fair-play durante o campeonato”, enfatizou o líder associativo.

São Joao Baptista (Santo Antão – Sul), Mindelense (São Vicente), Ultramarina (São Nicolau), Académico 83 (Maio) e Bola P’Frente (Praia) enformam o grupo A, enquanto o grupo B é formado por Batuque (São Vicente), Paulense (Santo Antão – Norte), EIFF (Sal) e Sporting (Boa Vista).

O sorteio da prava realiza-se esta sexta-feira.