As equipas do Varanda, Brasil, Qatar e Nha Neta são as quatro semifinalistas do campeonato regional de futebol de Santiago Sul em veteranos, que decorre há três meses nesta região desportiva.

O quadro das meias-finais foi definido este fim-de-semana com o empate a dois golos entre Varada, de Achada Santo António, e Paiol, quando na primeira mão dos quartos-de-final, os “Tjadenses” ganharam por 1-0.

No outro jogo, Brasil e Plateau empatam a zero, mas os veteranos do Brasil apuraram-se para as meias-finais fruto da uma vitória por 1-0 no primeiro jogo, referente aos quartos-de-final.

E sendo assim, nas meias-finais, no próximo sábado, 04 de Outubro, o jogo Qatar e Brasil promete porque vai ser entre duas equipas de Achas Santo António.

E no domingo, 05 de Outubro, Varanda, também do bairro mais populoso de Cabo Verde, vai medir forças com a turma de Nha Neta, da Fazenda, completando assim o quadro dos jogos de apuramento dos finalistas.

Nestas meias-finais, três das quatro equipas são de Achada Santo António, bairro que pela história faz os melhores jogadores cabo-verdianos.

Promovida pela direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, a prova contou com o concurso de 20 equipas em representação dos mais diversos bairros do município da Praia, dos Garridos de São Domingos e da Ribeira Grande (Cidade Velha, divididas em quatro grupos de cinco agremiações cada.

Veteranos do Qatar, Babolacha, Castelão, Veteranos da Praia e do Paiol partilham o grupo A, sendo que o grupo B é constituído pelas equipas de Achada Grande Trás, Doce Vita, Lém Ferreira, Varanda e Ribeira Grande.

Veteranos do Brasil, Bairro, Garridos, AVA (Achadinha Riba) e Achada Grande Frente formam o grupo C, ao passo que Veteranos de Plateau, de Eugénio Lima, da Fazenda, de Achadinha Baixo e Nha Neta partilham o grupo D.

O Veteranos da Praia, a equipa que fez a defesa do título, ficou-se pela primeira fase da competição.