Futebol/Cabo Verde: Varanda e Garridos ganham recursos no Conselho de Justiça da Federação

O Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol julgou procedente os recursos apresentados pelo Grupo Desportivo Varanda e Garridos de São Domingos e anula as decisões do Conselho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

No caso do recurso apresentado pela Associação Desportiva, Cultural e Recreativa “Os Garridos de São Domingos”, no acórdão, datado de 02 de novembro que, entretanto, só na sexta-feira à tarde foi tornado público, os membros do Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), «anulam parcialmente a decisão recorrida» e aplica pena de derrota à Fiorentina, da Calabaceira, no jogo da 13ª jornada do regional do segundo escalão contra o Delta.

Quanto ao Varanda ganhou o recurso apresentado contra a direção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul. A equipa de Achadinha de Baixo protestara contra a extinção da liguilha.

Perante este quadro, Varanda, penúltimo classificado da primeira divisão, não baixa automaticamente à segunda divisão, pois que ganha o direito de disputar a liguilha contra o vice-campeão, o Bairro (segundo classificado).

Esta formação ganha, entretanto, o estatuto de campeão da segunda divisão (sobe automaticamente) e os Garridos vão disputar a liguilha com o Varanda, enquanto Fiorentina cai para a terceira posição do segundo escalão.