A equipa campeã regional de futebol em Santiago Norte, Varandinha, contratou novos futebolistas para a época desportiva 2016/17, com o objetivo de ser bicampeã de Santiago Norte, disse esta terça-feira o treinador Badau.

A equipa do Varandinha, que na época 2015/16 venceu o campeonato regional e representou Santiago Norte no nacional, fez história por ser a primeira equipa da região desportiva de Santiago Norte a apurar-se para as meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde.

A equipa parou por ali, ao perder a primeira e segunda mãos das meias-finais frente ao Mindelense, mas levou para casa o título de quarta melhor equipa de Cabo Verde na época 2015/16 e equipa fair-play da prova.

Para mais uma época futebolística na região, prevista para arrancar no dia 12 de novembro e com 22 jornadas, a equipa do Varandinha tem vindo a preparar fisicamente os jogadores com participação em torneios realizados pelo Grupo Amantes do Futebol do Tarrafal (GAFT CUP) e em jogos amigáveis com a equipa do Boavista da Praia e Sporting da Praia.

Segundo o treinador Badau, a equipa está "bem estruturada" mas falta ainda trabalhar alguns aspetos, pois houve entrada de novos jogadores, como o médio espanhol David Machín, o avançado Tchipai Prigoso, o médio Ná, o lateral direito Júlio Traente e ainda Tinho, Damon Sucatic e Moisés Suarez Lopes.

"Agora falta alguns trabalhos porque entraram jogadores novos e queremos que eles se integrem na equipa o mais rápido possível, porque o nosso objetivo é revalidar o título e ser bicampeão de Santiago Norte", disse.

Para esta nova época, o clube já não vai contar com um dos seus melhores marcadores, Txudu, que se encontra em Portugal para tentar a sorte no futebol profissional.

Entretanto, o treinador acredita que no plantel pode haver jogadores com a mesma potencialidade ou ainda melhor do que o Txudu.

"Perdemos cerca de cinco jogadores, mas também entraram novos jogadores para preencher esses lugares. Digo sempre: quem está é que faz falta, quem não está não faz falta. Agora são novos jogadores e é com eles que temos de ir para a frente", disse.

Renovaram o contrato para mais uma época os jogadores Bernaldito Tavares Lopes (Oje), o defesa central Duco de Ina e o guarda-redes Olívio Horta e ainda Ricardino, Monteiro, Danilson Traente e Edmilson Lopes.