O Sport Club Verdum, representante da ilha do Sal, perdeu em casa por 1-0 com o Atlético de São Nicolau, no Estádio Marcelo Leitão, no jogo  a contar para a quarta jornada do  Campeonato Nacional de Futebol. 
O frente a frente entre Verdum, de Pedra de Lume,  e Atlético de São Nicolau teve início às 15h30 com as duas equipas a preencherem muito bem os espaços no relvado Marcelo Leitão,  no primeiro tempo da partida.
Perante um campo d'Obra cheio de adeptos,  o primeiro e único golo da partida surgiu aos 7 minutos da etapa complementar, marcado por Belico, do Atlético de São Nicolau, que numa jogada rápida de contra ataque, bem posicionado, inaugura o marcador. 
Durante quase todo o jogo, a equipa de Pedra de Lume esteve mais perto da grande área adversária, com algumas oportunidades de golo, porém com dificuldades na finalização.
Na segunda parte, a equipa visitante entra forte e marca, mas  na recta final joga com dez unidades, resultante de dois cartões vermelhos atribuído ao jogador Tu, originando a sua expulsão. 
No final, Zé Branco, treinador do Atlético de São Nicolau considerou que foi uma grande partida de futebol e que o objectivo era "realmente"vencer este jogo.
"A vitória era o único resultado que nos interessava. Vimos determinados para ganhar este jogo e conseguimos. Fomos a melhor equipa em campo. O resultado foi justo, mas podia ser por uma diferença de muito mais golos. Os meus jogadores estão de parabéns", manifestou.
Já Djuliano, treinador da Verdum, contrariado com o resultado, pede desculpas à população do Sal pelo "mau campeonato" nacional que fizeram, considerando que o plantel "agiu muito mal".   
"Tínhamos condições para fazer um bom jogo, mas não tivemos atitude e determinação. Não estamos num jogo de fralda. Pedimos desculpas à população do Sal, mas de cabeça erguida continuamos a trabalhar, embora já não tenhamos mais chance para passar para outra etapa", lamentou Djuliano. 
O próximo jogo, Atlético de São Nicolau que vem e arrecada os  três pontos no Sal, joga em casa com  Académica da Boavista, enquanto Verdum enfrenta Mindelense, na Cidade do Mindelo.
Os treinadores de ambas as equipas esperam bons resultados na próxima jornada. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.