O Vitória Futebol Clube da Praia, um dos históricos do futebol santiaguense e cabo-verdiano, está a um ponto de conseguir a subida ao escalão principal do regional de Santiago Sul.

A equipa comandada por Nelito Antunes, que na última jornada empatou a zero com a Florentina, lidera o campeonato da “Segundona” com 34 pontos, mais cinco que a Kumunidade, o segundo classificado, posição que também dá acesso à divisão principal.

Quando faltam duas jornadas para o término do regional de futebol da segunda divisão, o Vitória defronta, precisamente, a equipa da Kumunidade enquanto o Delta (28 pontos) mede forças com a Florentina (26 pontos).

Na qualificação geral, o Vitória comanda com 34 pontos, seguido da Kumunidade (29), Delta (28) e Florentina (26). Matematicamente, todas essas equipas têm chaces de conseguir a subida à primeira divisão.

Os dois primeiros classificados ascendem diretamente ao primeiro escalão, uma vez que desde o último campeonato que a Associação regional decidiu acabar com a liguilha (disputa entre o penúltimo lugar da primeira divisão e o segundo classificado do segundo escalão).