A equipa do Vulcânico goleou este sábado a formação d e ABC de Patim, por 4-0, no jogo a contar para a segunda jornada do campeonato regional do primeiro escalão e assume, provisoriamente, a liderança, com sete pontos.

A formação do Vulcânico assumiu o controlo do jogo logo nos minutos iniciais, mas chegou ao golo num momento em que ABC de Patim tinha equilibrado o jogo.

O primeiro golo foi apontado aos 10 minutos, por Kutchutcha, na conversão de uma grande penalidade, muito contestada pelos jogadores da formação de ABC de Patim.

Os outros três golos do Vulcânico foram marcados ainda no primeiro tempo, por Pile, Branco e Wilson Badio, sendo que a segunda metade do desafio foi mais equilibrada e com ABC a ensaiar alguns remates que foram travados pelo guarda-redes Rolando.

A anteceder o jogo entre o Vulcânico e ABC de Patim, a equipa de Valência recebeu e goleou Baxada de Cova Figueira por 6-3.

Alex, aos 10 minutos, de bola parada, colocou Valência em vantagem, mas pouco tempo depois, cerca de dois minutos, a formação de Baxada igualou o encontro, por intermédio de Zezito.

Aos 24 minutos, Ediminho voltou a colocar a formação de Valência em vantagem, resultado que com que terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, a formação de Baxada beneficiou de uma grande penalidade que não foi transformada em golo, graças a defesa do guarda-redes Bana, que assim redimiu do erro no golo da Baxada.

Na jogada seguinte, o Valência ampliou para 3-1 e dois minutos depois Lelo faz o 4-1.

Dois minutos após sofrer o quarto golo, a formação de Baxada acordou e por intermédio de Moniz reduziu para 4-2 e, três minutos depois, Benjunior reduziu para 4-3, criando pressão à formação de Valência.

No minuto seguinte, a formação de Valência podia chegar à igualdade , mas valeu a intervenção de um defensor do Valência e, na sequência da jogada, um dos jogadores da Baxada que reclamava a marcação de uma grande penalidade, foi expulso.

A jogar com mais uma unidade, Valência aproveito desta situação, e no minuto 44 do segundo tempo, Ediminho fez o terceiro golo da conta pessoal e quinto da sua equipa. No período de compensação, e numa altura que Baxada jogava com menos dois elementos, Valência chegaria ao sexto golo por intermédio de Lelo, que também bisou.

Com esta goleada a formação de Valência saiu dos últimos lugares da tabela classificativa e soma assim os seus primeiros três pontos em nove possíveis
Nos Mosteiros, a formação de Cutelinho foi surpreendido em “casa” pelo Botafogo que conseguiu uma vitória tangencial, por 1-0, conquistando assim os três pontos.

A jornada será completada amanhã, com o desafio entre Académica e No Pintcha, às 14:00 no estádio 5 de Julho e duas horas mais tarde a jornada será concluída com o jogo Spartak – Juventude.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.