O Vulcânico goleou este domingo, no estádio 5 de Julho (São Filipe), o No Pintcha dos Mosteiros, por 4-1, no jogo a contar para a 12ª jornada e reparte a liderança com Académica em igualdade pontual.

O Vulcânico, que estava “proibido” de perder frente ao No Pintcha dos Mosteiros, para não se distanciar da liderança, entrou decidido a vencer e ainda na primeira parte chegou a uma vantagem confortável que lhe permitiu gerir o jogo até o fim.

Apesar da diferença no marcador, o jogo, disputado às 14:00 sob um sol abrasador, não obstante o estádio dispor de iluminação artificial, foi bem disputado, tendo a formação de No Pintcha correspondido às iniciativas de jogo do Vulcânico.

O Vulcânico, juntamente com Académica, são as duas equipas que ainda não perderam esta época. Em 12 jogos já disputados, averbaram oito vitórias e quatro empates, sendo dois empates entre essas duas formações, ocupando o topo da tabela com 28 pontos cada, mas a Académica tem mais golos marcados (31) e o Vulcânico (28), e na diferença entre marcados e sofridos as equipas tem um saldo positivo de 20 golos.

Nas outras partidas referentes à 10ª jornada, a formação do Spartak, campeão regional em título, cimentou a terceira posição, ao vencer o Cutelinho dos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, pela diferença mínima (0-1).

Resultados completos da décima segunda jornada:

Académica 3 – Baxada 2

União de São Lourenço 4 – Valência 5

Cutelinho 0 – Spartak 1

Vulcânico 4 – No Pintcha 1

Juventude 1 – Botafogo 4.

A classificação é liderada pela Académica e Vulcânico, com 28 pontos, seguido de Spartak, com 24, Valencia (22), Cutelinho (20), Botafogo (15), Baxada (12), No Pintcha (10), União de São Lourenço (07) e Juventude (04).