O ex-internacional cabo-verdiano Zé Piguita e Mário “Donnay” Avelino “ disputam hoje a presidência da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) durante a Assembleia Geral, que se realiza na Cidade da Praia.

Com três mandatos à frente do futebol santiaguense, Donnay recandidata-se apostando na continuidade, defendendo que há ainda muito trabalho por fazer nesta região desportiva.

Como trunfo para a sua recandidatura Mário Avelino apresenta a implementação da Superliga, competição que será jogado entre os quatros primeiros classificados e Santiago Sul e Santiago Norte, e a passagem do campeonato da primeira divisão de 10 para 12 equipas.

Por seu turno, Zé Piguita candidata-se sob o lema “Mais Qualidade, Mais Futebol” e tem como linhas centrais da sua plataforma eleitoral a “eficiência, a organização financeira e a aposta num futebol qualitativo e competitivo”.

O proponente à sucessão de Mário Avelino pretende, ainda, com esta sua candidatura, fazer com que a região desportiva de Santiago Sul recupere o título de campeão de Cabo Verde perdido nos últimos anos para São Vicente e criar estabilidade para os clubes filiados.

O início dos trabalhos está agendado para 19h00 (hora local) no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.