A equipa do Sporting eliminou hoje os detentores da Taça de Santiago Sul dos Travadores com uma goleada de 3-0, em jogo da primeira eliminatória, realizado no Estádio da Várzea.

Neste que foi o terceiro jogo da presente temporada entre as duas rivais de sempre do futebol santiaguense, o Estádio da Várzea registou uma boa moldura humana, a maior desta temporada, já que pela primeira vez nesta época, a bancada Sul, considerada barómetro da Várzea, foi aberta ao público.

Numa partida com duas partes distintas, já que Travadores dominou totalmente a etapa primeira, para na segunda os leoninos equilibrarem a partida, valeu aos “leões” da capital os golos apontados por Ró (bisou) e Suma.

A vitória leonina fica marcada pelo pragmatismo dos convocados de Janito Carvalho, enquanto o técnico encarnado, Tazinho, falhou nas substituições, sobretudo na troca contestada dos médio Tchesko por Seninho, situação aproveitada pelo treinador contrário para tirar proveito dos lances de contra-ofensiva.

A primeira eliminatória da Taça fica também registada pela eliminação do Desportivo da Praia, ao perder 1-0 com o Varanda, enquanto o Boavista (1-0) e o Bairro (2-0) carimbaram o passaporte para a segunda eliminatória, ao deixarem pelo caminho o Benfica da Praia e o ASA Grande, respetivamente, equipas do segundo escalão.

Já o Vitória eliminou a Académica com um triunfo por 2-1, ao passo que no único jogo entre equipas do segundo escalão disputado hoje, a formação do Vila Nova eliminou a equipa da Kumunidadi (2-0).

A taça prossegue este domingo com a realização de mais cinco jogos.