A Caixa Económica de Cabo Verde (CECV) já se disponibilizou em apoiar financeiramente a selecção nacional no CAN 2013, que arranca sábado, 19, na África do Sul.

Sem quantificar o montante, o presidente do conselho de administração da CECV, Emanuel Miranda, garantiu que a sua instituição vai contribuir de “forma significativa para que a nossa selecção possa representar Cabo Verde da melhor forma possível”, na maior prova do futebol africano.

“Os ‘Tubarões Azuis’ já fizeram a sua parte. Portanto, neste momento é fundamental que todos os cabo-verdianos apoiem a selecção visando uma boa prestação no CAN 2013”, sublinhou Emanuel Miranda.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) precisa de aproximadamente 80 mil contos cabo-verdianos para participar na fase final da 29ª edição do Campeonato Africano das Nações.

A selecção de futebol de Cabo Verde já se encontra em Joanesburgo, África do Sul, onde chegou no último domingo.

A equipa cabo-verdiana chegou a Joanesburgo depois de um mini estágio de dois dias na capital angolana, Luanda, onde o seleccionador Lúcio Antunes trabalhou com os 23 convocados que vão representar Cabo Verde na maior montra do futebol africano. 

Cabo Verde integra o grupo A do CAN'2013, juntamente com as seleções de Marrocos, Angola e a equipa anfitriã, África do Sul com quem disputa o jogo de abertura, dia 19, às 15h00 de Cabo Verde, no Estádio Soccer City, na cidade de Joanesburgo.