O preço dos bilhetes para as jogos da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol foi ligeiramente reduzido, depois da polémica do último mês sobre o custo dos mesmos, anunciou esta quarta-feira a organização da prova.

A organização da CAN2019, prova que o Egito recebe, entre 21 de junho a 19 de julho, tinha-se comprometido em abril a rever o preço dos bilhetes para os jogos, depois dos protestos de grande parte dos adeptos egípcios.

"Foi decidida a redução do preço dos bilhetes de terceira classe para os jogos do Egito na primeira fase da competição, de 200 para 150 libras egípcias (de 10 euros para oito euros)", anunciou o Comité de Organização, no Twitter.

Com esta medida pretende-se "aliviar o peso sobre os adeptos egípcios e aumentar a sua presença nas bancadas, apoiando a sua seleção e desfrutando ao máximo o torneio no seu país", justificou a organização.

No Egito, o salário médio não supera o equivalente a 200 euros.

Os egípcios queixam-se com frequência da diminuição do poder de compra desde que o país iniciou em 2016 uma série de reformas económicas supervisionadas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). A moeda local desvalorizou-se e os subsídios do Estado diminuíram drasticamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.